Connect with us

Desporto

Fórmula 1 na DStv: um domingo especial

Hamilton vs Vertappen, de novo.

Published

on

Domingo, 5 de Dezembro de 2021, em Jeddah, capital económica Arábia Saudita e cidade mais rica do Médio Oriente, no circuito de rua mais rápido do mundo, a partir das 18 horas, os aficionados da Fórmula1 vão assistir a um espectáculo de velocidade, coragem e nervos. Será a corrida inaugural do circuito. Uma disputa imperdível, para acompanhar na SuperSport.

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton continua sua brilhante forma, tendo na corrida anterior, no Qatar, em novembro, conquistando uma segunda vitória consecutiva para reduzir a diferença para o líder do campeonato de pilotos, Max Verstappen, para apenas oito pontos, com duas corridas por disputar.

O Campeonato de Construtores está ainda mais renhido, com a líder Mercedes tendo apenas cinco pontos de vantagem sobre a Red Bull Racing-Honda, com as equipas a tornarem-se cada vez mais “ferozes” à medida que a emocionante campanha de 2021 chega ao fim, nas próximas duas corridas no Oriente Médio.

Hamilton pediu a si mesmo e à Mercedes para trazer o seu “jogo AAA” para as duas corridas finais da temporada em um esforço para garantir os dois títulos em disputa. O piloto britânico espera tornar-se no primeiro a garantir oito campeonatos mundiais (actualmente ele compartilha o recorde de sete com o grande Michael Schumacher).

Eu adoro a batalha acirrada e a pressão, as demandas que isso te impõe e a toda a equipa”, explicou Hamilton. “Gostei muito, mas as próximas duas corridas precisam de um desempenho ainda melhor, por isso traremos o nosso jogo AAA para estas duas últimas provas.

Ele acrescentou: “As últimas duas semanas foram fantásticas, é simplesmente incrível e não há tempo para comemorações. Está de volta, estarei de volta com a equipa já na semana que vem e amanhã volto a treinar. Não há tempo para ficar de cabeça baixa.”

Eu realmente não tenho muitas emoções porque estou apenas a conduzir agora, mas é incrível, ser capaz de fechar tantos pontos nessas duas últimas corridas foi importante.

O chefe da equipa da Mercedes, Toto Wolff, alertou que os ‘Silver Arrows’ estão em óptima forma e determinados a reivindicar o sucesso: “a corrida saudita deve ser uma boa pista para nós, mas sabemos que este ano quando você acha que é uma boa, de repente tudo pode virar” explicou.

Mas é uma longa recta, vamos levar o nosso equipamento apimentado (motor) para a Arábia Saudita que não usamos (no Qatar) e espero que Valtteri (Bottas) esteja lá – precisamos dele. Mas em qualquer caso, se todos terminarem a corrida, iremos para Abu Dhabi (a corrida final).

Questionado se o pacote da Mercedes é actualmente o melhor de toda a temporada, Wolff respondeu: “Sim, definitivamente. Acho que o carro é rápido nas rectas e bom nas curvas. A degradação funciona bem – mesmo em corridas no Oriente Médio e temos duas delas – com pneus velhos. Acho que temos que empurrar o ataque máximo. Temos que recuperar o atraso, marcar alguns pontos e é isso que vamos fazer”.

Momentos electrizantes, esperam por nós, o encontro de domingo, dia 5 de Dezembro, as 18 horas, será espectacular e memorável, e por isso, imperdível. Para ver em exclusivo na DStv, nos canais SuperSport.

Para mais informações visite, www.dstvafrica.com/pt ou descarregue o aplicativo MyDStv e tenha toda a informação sobre a DStv na mão.

Detalhes da transmissão do Grande Prémio da Arábia Saudita

Sábado, 4 de Dezembro

17:50: Qualificação – SuperSport Maximo 1

Domingo, 5 de Dezembro

18:25: Corrida – SuperSport Maximo 1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas