Connect with us

Desporto

Fórmula 1: Max Verstappen volta a erguer troféu do Grande Prémio do Bahrein

Published

on

O piloto da Red Bull Max Verstappen venceu neste sábado o Grande Prémio do Bahrein de Fórmula 1, a primeira corrida da época 2024, sem precisar de muito esforço. Liderou a corrida de início ao fim focado no tetracampeonato mundial.

O nederlandês da Red Bull largou na “pole position” sem ameaça de ninguém e garantiu a volta mais rápida. Nem as paragens para a troca de pneus tiraram-no da liderança.

Sergio Pérez parou as Ferraris para assegurar a dobradinha da Red Bull. O mexicano terminou na segunda posição.

Carlos Sainz completou o pódio e protagonizou a disputa roda a roda com Charles Leclerc. Os pilotos da Ferrari lutaram por posição duas vezes, quase se chocaram, mas garantiram o terceiro e quarto lugares.

“Pole position”, verstappen fez uma bola largada e obteve vantagem sobre Charles Leclerc logo na primeira volta. Pouco depois, o piloto da Ferrari foi ultrapassado por George Russell, da Mercedes.

O tricampeão mundial ditou o ritmo da corrida e não foi ameaçado por ninguém. O segundo colocado Sérgio Pérez ficou mais de 20 segundos atrás do companheiro de equipa.

Nem a ida para os boxes ameaçou a liderança de Max. Foi o último a trocar pneus e retornou tranquilamente na primeira posição.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.