Conecte-se agora

Mundo

A forma diferente de julgar do Juíz Frank Caprio está a emocionar o mundo

Redação

Publicados

on

- naom 59b5125d2492d - A forma diferente de julgar do Juíz Frank Caprio está a emocionar o mundo

Épossível que já tenha encontrado no YouTube um dos vídeos das sentenças de Frank Caprio, um juiz do Tribunal Municipal de Providence, nos Estados Unidos, que costuma julgar pequenos delitos. O juiz de 80 anos é de tal forma conhecido, que até tem direito a um reality show, ‘Caught in Providence’.

Mas afinal o que faz de Frank Caprio um juiz diferente? Para muitas pessoas a forma diferente como julga, com coração. Algo que o próprio destaca no seu perfil no Twitter, numa das fotos que publicou nesta rede social o juiz revela que “debaixo da toga não tenho um pedaço de ferro, mas sim um coração”.

Um dos gestos habituais quando Caprio preside às sessões em tribunal é o de chamar os filhos dos acusados para o ajudarem a decidir a sentença aplicar.

Um dos vídeos mais populares de Frank Caprio mostra-o a chamar uma pequena criança para junto de si. Senta o pequeno Jacob ao seu colo e pede-lhe para ajudar a resolver o caso do pai, um homem que estacionou mal o carro e não pagou a multa. “Estou a ter dificuldades em resolvê-lo”, diz ao rapaz.

“Tenho três opções: multar o teu pai em 90 dólares, 30 dólares ou não o multar de todo. O que achas que devo fazer?” O rapaz sugere-lhe a multa de 30 dólares mas Frank Caprio apresenta-lhe outra solução. “Vou fazer um acordo com o teu pai. Se ele te levar a comer um bom pequeno-almoço, deixo cair a multa”,  afirma o juiz.

Esta forma de analisar os casos ganha adeptos até fora dos Estados Unidos. Um dominicano escreveu no seu Twitter que os juízes do Supremo Tribunal da República Dominicana deviam ver os vídeos de Frank Caprio, “um ser humano fora do comum”.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (247)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (13)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (16)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (61)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (7)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação