Connect with us

África

Forças armadas em Moçambique assumem atropelamento da manifestante

Published

on

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) assumiram hoje terem atropelado uma jovem na capital moçambicana, esclarecendo que o veículo encontrava-se “numa missão de protecção de objectos económicos” contra manifestantes e que a vítima foi socorrida.

Num comunicado de imprensa a que a Lusa teve acesso, o Ministério da Defesa de Moçambique avança que a viatura encontrava-se em missão de protecção de objectos económicos essenciais, limpeza e desbloqueio das vias de circulação, no âmbito das manifestações pós-eleitorais e fazia parte de uma coluna militar devidamente sinalizada.

No documento refere-se ainda que a vítima foi “prontamente socorrida” no Hospital Central de Maputo, garantindo que se encontra a receber tratamento hospitalar “adequado”.

Uma fonte familiar confirmou que a jovem que foi atropelada na manhã de hoje por um veículo de militares durante protestos no centro da capital moçambicana se encontra em estado grave.

A fonte referiu que a vítima encontra-se sob cuidados dos profissionais de saúde no Hospital Central de Maputo (HCM), maior unidade hospitalar do país, que também confirmou à Lusa que a jovem vítima de atropelamento está sob observação médica.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD