Connect with us

Politica

“Força e organização das bases são a garantia da existência do MPLA”

Published

on

A realização da reunião entre o presidente João Lourenço e os primeiros secretários dos comités da acção do seu partido resulta de um processo de “revitalização e reorganização” do MPLA.

A informação foi avançada por Gonçalves Muandumba, secretário do Bureau Político para a Mobilização e Inserção do partido no poder.

Muandumba sublinha que o processo já foi concluído nestes primeiros meses de 2024.

“Na agenda política para 2024 o presidente João Lourenço destacou a necessidade de organização e redinamização das estruturas do partido em todos os níveis. Recomendou também o processo de balanço da organizações de base do MPLA. Esse processo foi realizado, iniciado em Maio, em que o presidente João Lourenço apelou o engajamento de todos os militantes nesse processo de balanço das organizações de base que se transforme num processo que fortaleça as estruturas de base do MPLA”, disse.

Concluído que está o processo, remata o político, chegou-se o momento de se realizar o encontro entre o presidente do seu partido, João Lourenço e os responsáveis de base, na próxima segunda-feira, 26.

“O processo terminou e o camarada presidente convocou um encontro com os primeiros secretários. O lema Todos para Base, todos para as comunidades, expressa o espírito que nos amina e leva a sua realização. A Força do MPLA é a permanente actualização e preparação para os desafios que se nos apresentam e que passam necessariamente pela organização. A força e a organização das bases são a garantia da existência do MPLA”, disse, Gonçalves Muandumba, secretário do Bureau Político para a Mobilização e Inserção.