Connect with us

Politica

FNLA suspende sanção contra antigo secretário para Informação do partido

Published

on

O Comité Central da FNLA levantou a sanção que pesava sobre o antigo Secretário para Informação da Juventude do partido dos irmãos, Gonçalves Pedro Buca, que tinha sido suspenso por alegada afronta ao presidente do partido Nimi-a-Simbi. A revelação foi feita esta tarde à Rádio Correio da Kianda pelo porta-voz da FNLA, Ndonda Nzinga.

“O Bureau Político decidiu que a suspensão fosse levantada até o fim do processo, tendo em conta direitos e liberdades fundamentais”, disse.

Entretanto, prevalece a penalização que pesa sobre o antigo dirigente da JFNLA, Kiaku Samuel Kiala, suspeito de se ter apropriado de imóveis destinados ao partido. Donda falou sobre medidas preventivas e cautelares.

“Continua sob medida de suspensão preventiva e cautelar até apresentação dos relatórios”, expôs.

O político disse, por outro lado, que o Comité Permanente recomenda a realização de Assembleias Municipais até 2024, para o aprofundamento da democracia interna, e, a Secretária provincial dos irmãos em Cabinda foi reconduzida até a eleição de uma nova direcção, no enclave rico em petróleo e madeira.

Líderes da JFNLA sancionados por desacato e apropriação ilegal de património

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.