Connect with us

Eleições 2022

FNLA promete subsídio de desemprego para conferir vida digna aos angolanos

Published

on

O partido Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), pretende implemetar  subsídio de desemprego, para conferir mais dignidade às famílias angolanas, no governo de 2022/2027, caso vença as eleições Gerais deste ano.

A promessa foi feita neste domingo, pelo secretário provincial do partido, no Huambo, José Ucuassapi.

“Aquele cidadão angolano que não tem um emprego tem que ter um subsídio de desemprego, que vai dar para cobrir todas as necessidades básicas”, declarou José Ucuassapi, num acto político enquadrado na campanha eleitoral.

O candidato a deputado pelo círculo provincial do Huambo disse que “votar na FNLA é apostar na liberdade, prosperidade e, acima de tudo, dignificação das famílias angolanas”. Esta dignificação, disse, começaria pelo combate à miséria e à fome, passando pela atracção de investimentos interno e externo para desenvolver uma economia sustentável.

No Governo da FNLA, garantiu, todos os funcionários, tanto privados como do estado, vão ser assegurados. O partido, acrescentou, também vai trabalhar para apoiar e incentivar o empresariado nacional, para que tenha acesso ao crédito em qualquer área de domínio que o cidadão tiver.

José Ucuassapi disse que os jovens terão direito à terra para a auto-construção dirigida, para que todos angolanos, dentro das condições de cada um, consigam ter uma casa, criando-se assim “aldeias urbanizadas”.

“A FNLA vai identificar as acções para saúde preventiva, reconstruindo hospitais existentes, e onde não há vai construí-los, com vista a acabar com a mortalidade infantil”, prometeu o político, acrescentando que o seu partido vai primar pela prevenção para dar saúde de qualidade aos angolanos.