Connect with us

Eleições 2022

FNLA necessita 500 milhões de kwanzas para pagar subsídios dos delegados de listas

Published

on

A informação foi avançada hoje, ao Correio da Kianda pelo porta-voz da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), assegurndo que o seu partido vai honrar com o compromisso acordado com os delegados de lista que trabalharam nas Assembleias de Votos das eleições de 24 de Agosto.

Ndonda Nzinga disse que o seu está a depender de uma carta que enviaram para o Chefe de Estado João Lourenço, solicitando uma ajuda para que os partidos políticos consigam pagar os subsídios dos delegados de listas.

“Nós ainda não temos valores, estamos a depender do dinheiro que será disponibilizado pelo governo”, disse o responsável partidário.
Ngonda Nzinga assegura que diligências estão a ser feitas junto do executivo, para que este problema tenha um “desfecho feliz”.

O político reforça que é obrigação do Estado angolano, subsidiar os delegados de listas e as suas respectivas logísticas.

O dirigente partidário explica ainda que os valores que os partidos políticos e coligação de partidos políticos receberam para campanha eleitoral, que corresponde em mais de um bilhão de kwanzas “não foi suficiente”. Porque segundo ele, a FNLA destinou todo aquele dinheiro para campanha eleitoral.

O também secretário para informação e propaganda da FNLA, revelou que o partido dos ‘irmãos’ recrutou mais de 30 mil delegados de listas e para isso, precisam mais de 500 milhões de Kwanzas para liquidar as dívidas pelo trabalho que estes prestaram ao partido no dia das quintas eleições.

O porta-voz sublinhou que a sua formação política está dar como subsídios aos delegados de listas um valor de 15 mil kwanzas para cada elemento.

Em conversa ao Correio da Kianda, Ndonda Nzinga afirma que tão logo o Presidente da República orientar a disponibilização das verbas, o seu partido vai pagar os subsídios dos delegados de listas, “fora disso, não há condições para honrar o acordo com os mesmo”.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Loozap

    03/09/2022 at 2:57 am

    De onde virá tanto dinheiro?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *