Politica
FNLA critica falta de resposta do GPL para inundações nos bairros de Luanda
O Secretariado Executivo da FNLA em Luanda avançou esta quarta-feira, 18, à Rádio Correio da Kianda, que está preocupado com o actual estado de inundações em que se encontram os bairros, sobretudo periféricos, por conta das fortes e constantes chuvas que caiem na cidade capital.
O Secretário Provincial para Informação do partido fundado pelo nacionalista Holden Roberto, criticou a fraca resposta técnica do Governo da Província de Luanda, para pôr termo as constantes dificuldades que passam as populações fruto daquele fenómeno natural.
Vita Francisco descreveu o cenário como sendo preocupante, uma vez que centenas de citadinos viram as suas residências inundadas e bairros intransitáveis.
O político apontou a falta de rigor e fiscalização na construção dos bairros e centralidades como a raiz do problema das inundações em Luanda.
Vita Francisco defendeu, por outro lado, a necessidade urgente de o Governo Provincial de Luanda encontrar formas de inverter este quadro das inundações e procurar realojar os sinistrados das zonas periféricas.
Segundo o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros de Luanda as chuvas já desalojaram até ao momento mais de cem famílias.