Connect with us

eleições

FNLA: Compra de Carros entre prioridades de gastos dos mais mil milhões da campanha eleitoral

Published

on

De acordo com o porta-voz da Frente Nacional de libertação de Angola (FNLA), Ndonda Nzinga, que falava hoje ao Correio da Kianda, aquela formação política terá como prioridade a compra de carros e materiais de propagadas, com dinheiro que deverão receber do governo no âmbito do financiamento da campanha eleitoral para as eleições gerais de 24 de Agosto.

Segundo o responsável pela informação da FNLA, a base fundamental para os gastos destas verbas serão destinados para viaturas que possam falicitar a mobilização dos membros e militantes que deverão levar a mensagem da FNLA e na compra de materiais de propagandas.

“Temos prioridades de compra de carros para permitir a mobilidade em todo território nacional e matérias de campanhas como dísticos, cartazes, bandeiras e outros”, frisou.

Ndonda Nzinga junta-se à voz do presidente do P. NJANGO, Dinho Chingunji, sobre a exiguidade do valor disponibilizado aos partidos políticos e coligação dos partidos políticos, para financiarem as suas campanhas eleitorais.

“Tendo em conta as necessidades da campanha eleitoral que se impõem e os custo calculado pelo partido este valor não resolve, mas já é alguma coisa que pode mais ou menos suprir determinadas necessidades que teremos na campanha eleitoral”.

Ndonda Nzinga diz ainda que o montante chegou tarde e não permitirá os partidos se organizarem.“o tempo não corresponde para efectivamente resolvermos os problemas e compras de materiais para campanha”, sublinha.O político da FNLA disse ainda que apesar de ser pouco, aqui vai imperar a racionalidade dos gastos e focar-se nas prioridades, evitando “coisas fúteis que não vão de encontro com as necessidades da campanha”.