Connect with us

Destaque

FNLA completa processo no Tribunal Constitucional

Published

on

A FNLA apresentou ontem ao Tribunal Constitucional os processos que faltavam na sua candidatura às eleições gerais de 23 de Agosto, revelou ao Jornal de Angola o porta-voz do partido, Joveth de Sousa.

Na sua lista de candidatos publicada na edição de segunda-feira do Jornal de Angola e afixada à entrada do Palácio da Justiça (onde funciona o Tribunal Constitucional), a FNLA tinha ficado por apresentar os candidatos a deputados de 15 províncias, uma vez que foram apenas apresentados os dos círculos provinciais de Luanda, Bengo e Huambo, além dos do círculo nacional.

Joveth de Sousa, que ocupa o n.º 19 na lista da FNLA pelo círculo nacional, justificou a insuficiência com o facto de muitos candidatos a deputados naquelas províncias não terem concluído os seus processos. O político esclareceu que alguns não tinham apresentado documentos como o registo criminal e outros as cópias do cartão de eleitoral.

O porta-voz da FNLA assegurou, no entanto, que aquelas insuficiências já estavam supridas e que ainda ontem o partido apresentou ao Tribunal Constitucional os processos que faltavam. O director do Gabinete dos Partidos Políticos do Tribunal Constitucional, Marcy Lopes, esclareceu que não havia algum problema no facto de a FNLA ter apresentado apenas os candidatos de três círculos provinciais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas