Partidos Politicos
FNLA apela reconhecimento do 15 de Março como início da luta de libertação
A FNLA assinalou neste sábado, 15 de Março, o 64º aniversário do início da luta armada, com um acto central de massas que teve lugar na cidade do Huambo.
O nacionalista Ngola Kabango defendeu durante a celebração da data, o respeito e valorização do 15 de Março de 1961, como factor determinante para a independência de Angola, liderada pela UPA/FNLA.
O ex-presidente da FNLA, reclama a paternidade da efeméride como início da luta de libertação nacional, pelo que considera o não reconhecimento da data como oportunismo político.
Na ocasião, o Secretário-Geral da JFNLA, braço juvenil do partido dos irmãos, disse ser altura da organização mobilizar mais membros para os desafios que a FNLA tem traçado.
Carlos Cassoma, afirma que passados 64 anos desde a saída do colono no país , não se justifica a actual situação peregrinante porque se encontram os jovens.
O jovem político avançou, estar preocupado com o actual estado de contaminação da cólera em Luanda e em todo país , pelo que anuncia para os próximos tempos, uma jornada de sensibilização às comunidades sobre medidas de prevenção.
Carlos Cassoma, aponta o alcance de dois deputados pelo círculo provincial do Huambo, no próximo pleito eleitoral como sendo uma das orientações que deixa à juventude do partido naquela nas terras do Planalto Cen