Connect with us

Economia

FMI reitera apoio a Angola para estabilizar economia

Published

on

O novo chefe de missão para Angola do Fundo Monetário Internacional (FMI) disse hoje, em Luanda, que a organização financeira vai continuar a garantir apoio a todos os esforços do Governo angolano para a estabilização da sua economia.

Mário Zamaroczy falava aos jornalistas no final de um encontro que manteve com o ministro das Finanças de Angola, Archer Mangueira, para sua apresentação nas funções de chefe da Missão de supervisão Económica para Angola, junto do Departamento Africano do FMI em Washington.

“Isto é uma missão do FMI que visita Luanda mediante pedido das autoridades angolanas para responder ao interesse que as autoridades demonstraram sobre a possibilidade de se levar a cabo um programa juntamente com o FMI”, disse o francês Mário Zamaroczy, que substitui no cargo o brasileiro Ricardo Veloso.

A visita, com a duração de uma semana, vem, segundo o responsável do FMI, responder ao pedido de assistência técnica das autoridades angolanas.

“Começamos hoje de manhã com as discussões iniciais, mas essas estavam focadas nas evoluções recentes macroeconómicas do país. A nossa missão precisava de obter dados actualizados relativos ao desempenho económico e as intenções de política das próprias autoridades, para podermos actualizar o nosso quadro macroeconómico e as projecções”, explicou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *