Sociedade
FMCA: Município de Luanda leva TIC’s e gastronomia à Feira na Huíla
Mais de duas centenas de visitantes interagiram, no primeiro dia da 4.ª edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola, no Stand da Administração Municipal de Luanda, que decorre na província da Huíla.
O principal momento do Stand, no certame foi a visita do Presidente da República, João Lourenço, durante a qual recebeu explicações sobre a dinámica e hábitos culturais do município sede da capital do país, logo após a inauguração.
Além da gastronomia, do turismo, da cultura, pesca, aquela administração mostra, no evento, Tecnologia de Comunicação e Informação, com o jogo de cultura geral sobre o Município de Luanda, denominado “Quiz AML”, que entretanto, registou adesão massiva de feirantes. Os vencedores receberam vários brindes saídos de Luanda.
Entre os vencedores, Eliane Andrade mostrou a sua satisfação com o aplicativo que consiste, além de entreter, em proporcionar maior conhecimento sobre o Município de Luanda.
Sendo o carnaval uma das maiores manifestaçães culturais do País, com características peculiares de Luanda, a Administração Municipal de Luanda levou o carnaval e as suas iguarias gastronómicas à 4.ª edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola.
No acto da inauguração, a Administradora Municipal de Luanda, Milca Caquesse, falou sobre as apostas do município sede da província de Luanda, tendo frisado a importância de trabalho em prol dos munícipes.
Pratos típicos de Luanda estão a ser degustados na feira
Além do conceito do stand da Administração Municipal de Luanda que reconta a história e a alegria dos Axiluanda, conversando as ondas do mar, com o azul mostrando a esperança e a proactividade que caracteriza munícipes de Luanda, várias entidades fizeram questão de marcar presença no stand do Município, para degustar os pratos típicos, como o sarrabulho, kibeba de choco com mandioca, kanjika, matete, calulu, muzongué e mufete.
Entre as entidades, constam o Governador Provincial de Luanda, Manuel da Conceição Manuel Homem, o Ministro do Estado e da Coordenação Económica, José de Lima Massano, Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira.