Connect with us

Mercados

FlLDA 2023: SONILS constrói base logística na Namíbia

Published

on

A Sonils anunciou, recentemente, a construção de uma base logística na vizinha República da Namíbia, no âmbito do seu programa de expansão dos mercados de actuação.

A empresa SONILS, que actua no sector da indústria de petróleo e gás, vai desenvolver uma base logística na Namíbia, a semelhança que tem Luanda, no quadro de um memorando de entendimento assinado em Outubro do ano passado entre Angola e a Namíbia, com o objectivo de desenvolver todo o plano estratégico de uma base logística.

Segundo o director-geral da SONILS, Emílio Costa, que falava à imprensa na 38ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2023), que decorreu na semana finda, neste momento, estão em fase de criação de empresa na Namíbia com a Sonangol para a seguir darem-se outros passos para a começar a desenvolver a base logística no país vizinho.

“É a primeira vez a participarmos na FILDA, a SONILS é uma empresa sólida no mercado, existe há mais de 28 anos, e durante este tempo fomos conquistando em várias áreas, fomos ganhando terra ao mar. Neste momento, temos cerca de 1.300.000 m² de extensão, onde estão instaladas as principais operadoras do óleo & gás no país, contamos com 144 clientes, todos na área de prestação de serviços das respectivas operadoras”, descreveu.

Emílio Costa garantiu que este ano têm cerca de 75% da quota de mercado, ou seja, todos os movimentos que são feitos a nível do óleo & gás passam pela SONILS.

“A participação na FILDA foi para fortalecer a nossa marca, apostar na internacionalização do nome da empresa, numa primeira fase, principalmente para os vizinhos namibianos”, acrescentou.

De acordo com o responsável, existem outros países que pretendem trabalhar com a Sonils como o Gana, Camarões e Costa do Marfim. “Temos muito interesse em apoiar estes países, fortalecer este conhecimento logístico que temos em todo continente africano”, sublinhou.

No ramo em que actua, a SONILS é flexível e adaptada aos serviços logísticos, tornando as suas operações mais eficientes e economicamente favoráveis. A sua infra-estrutura integrada é capaz de fornecer rede de comunicações, transporte, energia, abastecimento de água, restauração, de forma autónoma e partilhada aos seus clientes.

Sobre a SONILS

Fundada em 1995, com a missão de ajudar e melhorar a logística diária global da indústria de Petróleo e Gás, e cooperando com a maioria das empresas que actuam neste sector em Angola, a Sonils é uma empresa de abastecimento onshore que conta com um centro logístico integrado com 1.384.600 metros quadrado de instalações industriais e logísticas e 15 km de estradas.

A empresa possui uma estrutura metálica com 140 mil metros quadrados de área coberta de armazéns e oficinas, um cais de 1.733 metros de comprimento, com uma profundidade de 12,5 metros , bem como uma capacidade de Energia e Água à volta 22,25 Megawatts de potência produzida por duas centrais eléctricas 13.209 metros cúbicos de capacidade de produção diária de água industrial.

A empresa conta com um terminal de passageiros com 320 lugares, e uma força de trabalho 819 colaboradores, sendo cerca de 99% nacionais.

Colunistas