Politica
FLEC pede apoio de António Costa para Independência de Cabinda
Os independentistas da Frente de Libertação do Estado de Cabinda (FLEC) exortaram hoje Portugal e o primeiro-ministro português a “assumirem responsabilidades” naquele enclave, dando “voz” aos cabindas, que reclamam a independência de Angola.
«Neste novo ano, 2018, a FLEC-FAC [Forças Armadas Cabindenses] exorta Portugal a assumir a sua responsabilidade política e jurídica para com Cabinda, contribuindo para encontrar uma solução em acordo com a sua população», lê-se na mensagem de Ano Novo da organização independentista, enviada hoje à Lusa, em Luanda, assinada pelo porta-voz, Jean Claude Nzita.
«A FLEC-FAC apela ao primeiro-ministro António Costa para que olhe para Cabinda não como um grande poço de petróleo, mas como um território habitado por gentes sem direitos, com vontade de lutar pela sua autodeterminação».
«A FLEC-FAC mantém a esperança que o primeiro-ministro António Costa corrija os erros anteriores e ajude Cabinda a solucionar esta questão no quadro da legalidade internacional», acrescenta a organização independentista.