Connect with us

Mundo

Finlândia continua a ser o país com níveis mais elevados de confiança global

Published

on

A Finlândia continua a ser “o país com os níveis mais elevados de confiança global” nas notícias, de acordo o relatório Reuters Digital News Report 2024 (Reuters DNR 2024), hoje divulgado, que analisa 47 mercados.

O Reuters Digital News Report 2024 é o 13.º relatório anual do Reuters Institute for the Study of Journalism (RISJ) e o 10.º a contar com informação sobre Portugal. Em 2024 participaram 47 mercados de notícias, Portugal incluído.

Enquanto parceiro estratégico, o OberCom — Observatório da Comunicação colaborou com o RISJ na conceção do questionário para Portugal, bem como na análise e interpretação final dos dados.

A Finlândia continua a ser o país com os níveis mais elevados de confiança global (69%), “enquanto a Grécia (23%) e a Hungria (23%) registam os níveis mais baixos, num contexto de preocupações quanto a uma influência política e empresarial indevida sobre os meios de comunicação social”.

O estudo Reuters DNR 2024 “conclui que as normas elevadas, uma abordagem transparente, a ausência de parcialidade e a equidade em termos de representação dos meios de comunicação social são os quatro principais fatores que influenciam a confiança”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *