Connect with us

Politica

Financiamento da campanha do MPLA foi 700 vezes superior ao que a UNITA teve direito, diz ACJ

Published

on

Adalberto Costa Júnior reagiu esta segunda feira, 27, a um relatório feito por cidadãos onde apontam que o MPLA terá gasto na campanha das últimas eleições de Agosto de 2022, cerca de USD 1 800 000 000 (um bilião e oitocentos milhões de dólares) – um valor que, segundo o presidente do maior partido da oposição, é 700 vezes superior ao financiamento da campanha a que o partido teve direito.

No referido texto ao qual o Correio da Kianda teve acesso, diz que um grupo de cidadãos efectuou um minucioso levantamento dos gastos na campanha do partido que sustenta o regime, tendo chegado a este valor.

Costa Júnior afirmou que vai solicitar que o mesmo “dossier seja enviado às instituições de direito, nacionais e internacionais”.

O presidente do maior partido da oposição, disse ainda que “o financiamento oficial dos partidos foi de cerca de 2,5 milhões de USD. A comprovar-se o levantamento efectuado, estaremos perante um valor 700 vezes superior ao financiamento da campanha a que o partido teve direito”.

Colunistas