Connect with us

Economia

Financiamento americano no sector das energias renováveis em Angola acima dos USD dois bilhões

Published

on

Um total de 2,4 bilhões de dólares é o actual  volume do investimento norte-americano no sector das energias renováveis em Angola, disse esta quarta-feira, 04, em Benguela, o ministro da Energia e Água, João Baptista Borges, à imprensa, antes da visita do Presidente norte-americano, Joe Biden, ao Complexo Industrial do Grupo Carrinho.

João Baptista Borges destacou hoje, em Benguela, a importância do investimento norte-americano no sector da energia em Angola.

Segundo o responsável, com o investimento dos EUA nos domínios das energias renováveis, Angola pretende atingir até 2027, 73% de contribuição de energia renovável em matriz energética, sinalizando, por outro lado, que os Estados Unidos, segundo referiu, continua a ser um dos parceiros que mais financia em Angola importantes projectos nos domínios de produção e distribuição de energias renováveis.

Citou como exemplo, a construção de dois grandes parques solares, de Malanje e de Luanda, que, de acordo com João Baptista Borges, vão adicionar 500 Megawats de energia solar na matriz energética de Angola, bem como um parque solar com cerca de 320 megawatss, que vão ser instalados em quatro províncias do sul do país, com as componentes de distribuição e baterias, que poderão melhorar o acesso a serviços de energia nas zonas rurais com base em renováveis, e facilitar a realização de várias actividades em apoio ao desenvolvimento rural, promovendo, com isso, alívio da pobreza, assim como, assegurando o acesso pelas comunidades em zonas não electrificadas, a fontes energéticas de melhor qualidade e segurança.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD