Conecte-se agora

Fama

Finalmente! Médico especialista revela verdadeira causa de morte da princesa Diana

As revelações de Richard Shepherd são surpreendentes. A princesa do povo morreu por causa de uma lesão muito “pequena e incrivelmente rara”.

Redação

Publicados

on

finalmente! médico especialista revela verdadeira causa de morte da princesa diana - Princesa Diana1 - Finalmente! Médico especialista revela verdadeira causa de morte da princesa Diana

A princesa Diana morreu a 31 de agosto de 1997, resultado de um brutal acidente de automóvel no túnel de l’Alma, em Paris, quando era perseguida por paparazzi que queriam fotografias suas com o companheiro de então, o milionário egípcio Dodi al-Fayed – que também morreu no acidente, assim como o motorista de lady Di.

Conhecida como a “princesa do povo”, a morte da mãe de William e Harry deixou o mundo em choque. Tinha apenas 36 anos de idade. Uma onda de consternação propagou-se por todo o planeta. Milhões de pessoas acompanharam o funeral da princesa, tanto em Londres como através da televisão.

Desde a sua sua morte, há 21 anos, que muito se conjeturou sobre o acidente e as causas. Perde-se a conta às teorias que foram sendo elaboras, umas mais plausíveis que outras.

Agora, finalmente, o médico e escritor Richard Shepherd vem divulgar as verdadeiras causas de morte da princesa. E são surpreendentes. Segundo o médico, o ferimento que levou à morte da princesa de Gales “era minúsculo e estava localizado num local que nenhum patologista forense tinha visto”.

De acordo com o que Richard Shepherd escreveu no seu mais recente livro, ‘Unnatural Causes’ (‘Causas Improváveis’), Diana de Gales podia ter sobrevivido ao acidente, apenas com alguns ferimentos, caso usasse cinto de segurança: “Se estivesse a utilizar cinto de segurança provavelmente ela (Diana) teria aparecido em público uns dias depois, com alguns ossos partidos e umas contusões, mas apenas isso”, avançou o especialista.

A “princesa do povo” morreu devido a um pequeno e fatal derrame de uma veia num dos pulmões. Uma situação extremamente rara. “A lesão de Diana foi tão específica e tão rara que, em toda a minha carreira, não me recordo de ter visto outra semelhante.”

finalmente! médico especialista revela verdadeira causa de morte da princesa diana - princesa Diana no Huambo - Finalmente! Médico especialista revela verdadeira causa de morte da princesa Diana finalmente! médico especialista revela verdadeira causa de morte da princesa diana - Princesa Diana - Finalmente! Médico especialista revela verdadeira causa de morte da princesa Diana

 

Recorde-se que, a 15 de Janeiro de 1997, Diana de Gales deslocou-se ao Huambo, numa missão. “Lady Di” era uma das maiores defensoras da retirada das minas terrestres dos antigos campos de guerra, tendo trabalhado com inúmeros organismos internacionais de desminagem.

C/ Flash

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD