Ligar-se a nós

Sociedade

Prolongado: 3 mulheres julgadas por conduzirem sob efeito de álcool

Publicado

em

São no total 108 cidadãos, quatro dos quais do sexo feminino e três estrangeiros, que foram detidos em Luanda, durante uma operação denominada “Pascoa Segura”, por conduzirem sob-efeito de álcool, e que já terão sido encaminhados ao tribunal da polícia para julgamento sumário.

Em entrevista ao Correio da Kianda, o Inspector Euler Matari, oficial de informação do Gabinete de Comunicação Institucional do Comando Provincial de Luanda, o facto é inédito tendo em conta o número de cidadãos detidos, mas sublinha que cerca de sessenta pessoas já haviam sido julgadas pelos mesmos crimes, fruto de operações que têm sido levada a cabo pela Polícia Nacional em Luanda.

“A semana passada nós levamos acima de 50 cidadãos ao tribunal, e esta semana estamos a levar 108 cidadãos, nesta quantidade é a primeira vez que levamos, mas já fizemos em outras quantidades em todos os finais de semanas, disse o oficial da Polícia que em nome da corporação apela aos cidadãos a deixarem de conduzir sob-efeito de álcool, tendo em conta os perigos que um condutor em tal estado representa na estrada. 

Dados da polícia apontam que a condução sob efeito de bebidas alcoólicas tem sido a segunda causa de acidentes em Luanda, o que tem preocupado cada vez mais os homens da farda.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD