Connect with us

Desporto

Final da taça de Angola este sábado com Petro-Dagosto

Published

on

Realizado no estádio França Ndalu, os “militares” trabalharam de forma demorada vários exercícios, seguido de ensaios de cruzamentos e remates à baliza.

Durante cerca de uma hora, o técnico Dragan Jovic teve oportunidade também de corrigir aspectos ligados à técnica dos jogadores, encerrando o trabalho com um jogo em campo reduzido.

A sessão foi rodeada de muito secretismo e interdição à imprensa. A conferência de lançamento do encontro acontece sexta-feira, nas instalações do quartel do ex-RI-20.  

Para atingirem à final, os “agostinos” eliminaram o Progresso do Sambizanga, após vitória por 3-2 no primeiro desafio e empate nulo no segundo. O Petro ultrapassou o FC Bravos do Maquis com vitória de 2-1 no cômputo das duas mãos.

O 1.º de Agosto e o Petro disputaram pela última vez o troféu deste evento em 1998, com goleada dos “petrolíferos” por 4-1. 

Ainda que perca, o Petro representará o país na Taça da Confederação Africana, em virtude de o 1.º de Agosto ser campeão nacional e ter que disputar a Liga dos Clubes Campeões.

Além dos 10 troféus do Petro e 5 do 1.º de Agosto, conquistaram a Taça de Angola em futebol o 1.º de Maio (3), Interclube (3), ASA (3), Ferroviário da Huíla (2), Sagrada Esperança (2), Atlético do Namibe (2), Progresso do Sambizanga, Santos FC, Benfica de Luanda, Bravos do Maquis e Recreativo do Libolo, todos com um título. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *