Sociedade

Fim-de-semana prolongado em Luanda marcado por mais de 25 acidentes e cinco mortes

Publicado

em

Em Luanda, o fim-de-semana prolongado ficou marcado por 26 acidentes rodoviários, que resultaram em pelo menos cinco mortes, de acordo com informações apuradas pela Rádio Correio da Kianda, junto do Comando Provincial da Polícia Nacional.

A fonte que avança, o excesso de velocidade e a falta de precaução de alguns automobilistas durante a condução, sinalizou igualmente, que estes acidentes resultaram ainda em 33 feridos e danos materiais avaliados em 11 milhões de kwanzas.

Foram ainda detidos durante as operações policiais, no fim-de-semana prolongado, pelo menos 241 cidadãos nacionais e estrangeiros com idades entre os 18 aos 55 anos, acusados de homicídio, agressão física, furto e roubo na via pública.

A Polícia Nacional apreendeu igualmente, três armas de fogo do tipo uma AKM e duas pistolas, oito botijas de gás butano, 20 telemóveis roubados, só para citar.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros em Luanda, durante o mesmo perído, pelo menos mais de 40 ocorrências, sendo os incêndios como os mais preocupantes, com destaque igualmente para 14 ocorrências assinadas esta terça-feira, 11, dia em que o país comemorou os seus 50 Anos de Independência Nacional.

Dentre as ocorrências do “Dia da Dipanda”, o destaque recaí para 4 casos de incêndios com Talatona e Ingombota com cada 1, sendo que o município do Sambizanga com dois casos.

De acordo com o oficial de comunicação do Comando Provincial, Daniel Correia, foram assinalados pelo menos cinco vítimas humanas feridas, agressão física e por queimaduras.

Já no Hospital Neves Bendinha, o médico assistente, Kilanda António, deu nota que a referida unidade sanitária recebeu um total de 72 doentes feridos, sendo 27 crianças e 45 adultos.

O médico deu nota o falecimento de uma criança de dois anos de idade, internado nos Cuidados Intensivos, com quadro clínico grave com superfície queimada de mais ou menos 25 à 27%, o que o levou a óbito na tarde desta terça-feira, 11.

Kilanda António apesar de considerar que este fim-de-semana prolongado ter sido mais calmo, o hospital teve dos casos atendidos 56 casos por acidentes domésticos e com líquidos ferventes com 24

“Este por acaso foi o fim-de-semana prolongado mais calmo comparado aos outros que já registamos aqui no Hospital Especializado Neves Bendinha” sublinhou.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version