Connect with us

Sociedade

Fim da greve: comboios do Caminho-de-Ferro de Moçâmedes voltam a circular

Published

on

Terminou a greve dos trabalhadores do Caminho-de-Ferro de Moçâmedes que decorria desde o passado dia 16, nas províncias do Namibe, Huíla e Cuando Cubango. Nesta quinta-feira, 23, a circulação das locomotivas é retomada.

“O CFM informa que vai retomar todos os serviços de comboios comerciais em toda a sua extensão, hoje quinta-feira 23, com a realização de dois comboios de mercadorias e um de passageiros no troço Lubango/Tchamutete, seguindo a sua programação normal. Com vista a atender à demanda vai realizar dois comboios extraordinários no sábado e domingo, entre Lubango e Menongue”, informa o comunicado a qual o Correio da Kianda teve acesso.

Antenor Misi, representante do Sindicato dos Trabalhadores do CFM no Cuando Cubango confirmou a informação, dizendo que alguns dos pontos do caderno reivindicativo foram atendidos pelo Conselho de Administração da empresa.

“Fomos notificados para suspender a greve porque alguns pontos foram atendidos pela entidade empregadora”, afirmou, garantindo à população a retomada hoje, da circulação dos comboios.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *