Connect with us

Politica

Filomeno Lopes “abre as mãos” para acolher Abel Chivukuvuku no Bloco Democrático

Published

on

O economista, político e candidato à presidência do Bloco Democrático (BD), Filomeno Vieira Lopes, disse, nesta quarta-feira, 12, que está de “mãos abertas” para receber o político Abel Chivukuvuku, antigo líder da CASA-CE e actual coordenador geral do PRA-JA-SA, para ser o cabeça de lista dos bloquistas nas próximas eleições de 2022, caso seja eleito presidente deste partido, na IX convenção, a ser realizada nos dias 25 e 26 de Maio do corrente ano.

Filomeno Vieira Lopes fez tais considerações quando falava à margem do lançamento oficial da sua campanha para o cadeirão máximo do BD, em Luanda, onde apresentou as linhas de força que norteiam a sua candidatura.

O político disse ainda que pretende potenciar e dar ao Bloco Democrático a competência que ele precisa para que “consiga exercer a sua acção e trabalhar na remoção do actual partido no poder em Angola, MPLA, e estabelecer, junto com a sociedade civil, as bases de uma verdadeira democratização do país”, destacou.

Questionado sobre o possível acordo entre o Bloco Democrático e membros do PRA-JA, Filomeno Lopes fez saber que tem mantido encontros, mas que “os acordos previstos ainda não foram efectivados”, deixando assim, na possibilidade de uma eventual vitória da sua candidatura, a inclusão de Abel Chivukuvuku.

“Tivemos um conjunto de contactos e reuniões com os membros do PRA-JA, mas até ao nosso congresso, os elementos do PRA-JA não entrarão no Bloco Democrático, vamos ao congresso e só depois vamos estudar as possibilidades de como alterar os estatutos para acomodar os que virão”, finalizou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *