País
Filipe Mukenga: “Está na hora de passar grandes responsabilidades aos jovens”
Artista acredita que está mais do que no momento de a juventude começar a assumir posições de relevo.
O autor do hit “Ndilokewa”, que é uma das figuras que compõem o júri do “Prémio da Crítica” do Top dos Mais Queridos 2019, confessou que só aceitou o convite com a condição de não assumir a presidência do grupo, passando tal responsabilidade a alguém mais jovem.
Em declarações à RNA, nesta quinta-feira, 13, durante o evento de apresentação do concurso que premeia o artista mais querido da música nacional, Filipe Mukenga afirmou: “Foi com bastante surpresa que recebi o convite para integrar o corpo de jurados para eleição do Prémio da Crítica desta edição do Top dos Mais Queridos, e confesso que só aceitei com a condição de não ser o presidente. Está na hora de passar projectos de grandes responsabilidades aos jovens, é preciso que os jovens comecem a pegar nas rédeas deste país. Costuma-se dizer que o futuro de Angola está na juventude e isto não pode ser só um ‘blá blá blá’, tem de ser na prática”, frisou.
Por outro lado, Dodó Miranda, que demonstrou bastante satisfação em torno da distinção, prometeu trabalhar com afinco, responsabilidade e dar o melhor de si para uma eleição condigna.
“Fiquei espantadíssimo por ter este grau ou este lugar ao lado de Filipe Mukenga, mas fiquei muito feliz com o facto de ouvir este dizer que está na hora de passar o legado à juventude. Vamos fazer de tudo para dignificar a nossa classe. Isto vai obrigar-nos a marcar passos bem firmes e a investigar muito mais, pois, não é qualquer coisa, é o Top dos Mais Queridos. Há aqui a necessidade de sermos o mais transparentes e naturais possíveis. As obras que merecem ser enaltecidas têm mesmo de ser enaltecidas”, admitiu.
Este ano, a grande gala do TOP dos Mais Queridos acontece a 5 de Outubro, pelas 21 horas, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda. Dodó Miranda (Presidente), Filipe Mukenga, Lito Graça, Elisa Coelho da Cruz e DJ Maló Jaime integram o corpo de jurados do Prémio da Crítica.
De referir que este prémio foi lançado em 2005, porém, a sua existência foi interrompida de 2011 a 2018, ano em que finalmente regressou ao palco do Top dos Mais Queridos. Daqui para frente, este é um mérito que a organização não quer, por motivo algum, deixar de parte.
C/ BANDA.SAPO