Sociedade
Filipe Cachota é aos 32 anos o novo Comandante Municipal da Policia em Benguela
O município de Benguela, conta a partir de hoje com um novo Comandante. Trata-se, de Filipe Moma Liatova Cachota, Inspector-Chefe, que até ao momento da sua nomeação ao cargo de Comandante Municipal, exercia cargo de Porta-Voz da Delegação Provincial da Policia em Benguela.
De trinta e dois anos, Cachota, é a mais nova aposta do actual Comandante Provincial de Benguela, Comissário Aristofanes dos Santos, que apesar de considerar como uma missão espinhosa para um jovem de 32 anos, sente-se confiante na sua nova aposta, a quem acredita que puderá dar o seu melhor na situação da segurança pública em Benguela.
Visto como um Jovem proativo em estratégias de comunicação, a ascensão de Liatova Cachota é encarada segundo opiniões competentes, como fruto do seu empenho na corporação naquela Província.
Licenciado em Ciências Policiais pela Academia de Moçambique (ACIPOL), já exerceu as funções de Chefe de Secção de Plano do Gabinete de Estudos, Informação e Análise do Ministério do Interior, também Professor do Instituto Superior Osvaldo Serra Van-Dúnem (nas cadeiras Modelos de Polícia e Técnica de Serviço Policial I e II),