Sociedade
Filho mata a mãe por ela negar dar dinheiro para beber cerveja
Um cidadão de 29 anos está a ser acusado de ter morto a sua própria mãe, por esta ter negado dar-lhe dinheiro para divertir-se com os amigos, em convívios de bebidas alcoólicas.
De acordo com a Polícia Nacional, o suposto criminoso foi detido no dia 10 de Julho, pelas 21 horas, por efectivos do Departamento de Investigação de Ilícitos, pela prática do crime de ofensas graves a integridade física, concorrido com homicídio, ocorrido no Distrito do Benfica, bairro do Chinguar, rua dos armazéns, em que foi lesada a cidadã Florinda Nequenda, solteira de 66 anos.
Os factos, descreve a Polícia, num comunicado enviado à redacção do Correio da Kianda, ocorreram quando as 19 horas do dia 10 de Julho, o acusado, filho da vítima, de nome Amadeu de Oliveira, pediu que esta lhe desse alguns valores para beber com os amigos, pelo facto desta negar-se em dar os referidos valores dizendo que não tinha, o mesmo começou a bater nela tendo usado um objecto contundente (ferro) batendo-lhe com esse objecto em diversas partes do corpo, tendo causado ferimentos graves nos membros superiores e inferiores.
Fruto da denúncia feita pelos vizinhos da vítima, os efectivos da Ordem Pública da Esquadra do Benfica, prontamente intervieram, e na sequência, foi possível deter o suspeito.
A vítima, por sinal a mãe do criminoso, por sua vez, foi socorrida até ao Hospital Geral de Luanda, aonde acabou por falecer às 05h, do dia 11 do corrente mês.