Sociedade
Filho mata a mãe por 2 Mil Kwanzas no Bengo
A Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal, no Município do Dande procederam, por volta das 8 horas desta Terça-feira, 14 de Janeiro do ano corrente, no Bairro Porto Kipiri, no interior de uma residência, a detenção, em flagrante delito, de um cidadão nacional de 31 anos, suspeito de ter cometido o crime de parricidio (filho que mata a sua própria mãe ou o seu pai) com um bloco para construção.
A vítima, que em vida se chamou, Madalena Eduardo, de 60 anos, foi morto, supostamente, pelo filho pelo facto de, relatam testemunhas, ter negado a entrega de 2.000.00 kzs, que aquele precisava.
Habitantes da zona que acompanharam o cenário dizem que os factos ocorreram quando o suspeito, de 34 anos, solicitou o valor numa altura em que a mãe não se dispunha de dinheiro algum, informaram…
A recusa, contam, exaltou o jovem que, de seguida, agarrou num bloco para construção e atirou contra a cabeça da malogrado, provocando-lhe a morte imediata.
Os vizinhos informaram agentes da Polícia que se encontravam nos arredores e juntamente com investigadores criminais detiveram-no.
De referir que o corpo da vítima foi removido pelo SIC e depositado na Morgue do hospital geral do Bengo.
O jovem que se encontra numa das celas da cidade capital vai ser entregue ao magistrado do Ministério Público para efeitos de formalização da sua detenção
C/ GCI / MININT