Connect with us

Destaque

Filho de mafioso mata amigo por causa de um like

Published

on

Eram amigos íntimos e tinham apenas 15 anos. Contudo ultimamente, Alex Pititto, filho de um chefe da máfia de Ndrangheta e último membro de uma longa saga de delinquentes, começa a suspeitar que o seu amigo Francesco teria algum interesse na sua namorada. E um like numa foto da rapariga chegou para causar a tragédia. 

Pititoo marcou uma reunião, com o amigo, Francesco Prestia Lamberti, num campo de olivais nos arredores de Mileto. No local, tirou uma arma e disparou três vezes sobre o amigo.

O assassino pertence a uma família que com frequência surge nas manchetes dos jornais: o pai, Salvatore, de 49 anos, também conhecido como El tío, a mãe Maria Antonia Messiano, o irmão  de 21 anos e o primo Pasquale foram presos, no passado mês de Janeiro, na operação Stammer.

A conta da vítima permanece activa e a família publicou uma foto do mesmo com a descrição “Tão perfeito, que os anjos quiseram-te com eles. Nós sentimos a tua falta. Boa viagem, príncipe”. Um comentário desta publicação expõem que “as crianças em Calábria estão cada vez mais familiarizados com o uso de armas e recebem uma educação violenta”

Os especialistas em estudos relacionados com as máfias italianas apontam para os perigos colocados pelas novas gerações que integram estes círculos mafiosos. Descrevem-nos como compulsivos, exibicionistas e não têm de passar algum tempo na prisão. “Eles são jovens e têm a sua vida inteira pela frente. Para eles é indiferente.”, explica Roberto Saviano, recentemente, em uma entrevista para o El País, sobre os novos círculos da camorra, situados no centro de Nápoles.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *