" />
Conecte-se agora

Mundo

Filho do presidente da Guiné Equatorial condenado a três anos de prisão com pena suspensa

Redação

Publicados

on

filho do presidente da guiné equatorial condenado a três anos de prisão com pena suspensa - teodory - Filho do presidente da Guiné Equatorial condenado a três anos de prisão com pena suspensa

O vice-presidente da Guiné Equatorial ficou a conhecer esta sexta-feira a sentença da justiça francesa, relativa às acusações de corrupção, desvio de dinheiros públicos, abuso de confiança, branqueamento e abuso de bens sociais, de que era alvo.

Segundo a Lusa, Teodoro Nguema Obiang Mangue – mais conhecido por Teodorin – foi condenado a três anos de prisão com pena suspensa e viu confiscados todos os bens adquiridos em solo francês.

Teodorin – julgado em julho deste ano – foi acusado pelo Ministério Público francês de ter construído um património avaliado em mais de 100 milhões de euros, recorrendo a dinheiros públicos do seu país, nos tempos em que exercia o cargo de ministro da Agricultura.

Entre os bens, entretanto arrestados e hoje confiscados, destacam-se um imóvel de 2800 metros quadrados na Avenida Foch, em Paris, 18 carros de luxo, joias e obras de arte.

Os advogados do filho de Teodoro Obiang Nguema Mbasogo argumentam que o julgamento em França foi uma “ingerência nos assuntos de um Estado soberano”.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (191)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (10)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (44)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD