Ligar-se a nós

Mundo

Filho do ex-Presidente detido por roubar telemóvel em Lusaka

Publicado

em

Um filho do ex-Presidente zambiano, Frederick Chiluba, foi condenado a oito meses de prisão acrescidos de trabalhos forçados depois de declarado “culpado de roubo dum telemóvel”, noticiou esta quinta-feira a imprensa local em Lusaka, citada pela Panapress.

Frederick Chiluba Júnior, de 33 anos de idade, ex-oficial da Força Aérea Zambiana, roubou um telemóvel de tipo Samsung S7 Edge, cifrado em  oito mil e 500 Kwachas, a uma senhora  identificada como Benda Chisha.

Porém, o filho de Frederick Chiluba, ex-chefe de Estado zambiano (de 1991 a 2002), pediu a clemência do Tribunal, mas a juíza Nthandose Chabala mandou aprisioná-lo a fim de o dissuadir de cometer crimes similares no futuro, de acordo com a mesma fonte.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD