Connect with us

Eleições 2022

Filho de Jonas Savimbi apela voto contra Adalberto Costa Júnior e aposta na continuidade e estabilidade do país

Published

on

O antigo Secretário adjunto Nacional para Relações Internacionais e Comunidades da UNITA e filho do Presidente fundador da UNITA, Kanganjo Tão Savimbi, manifestou na noite deste sábado, 20, o desejo de votar na continuidade com vista a estabilidade e desenvolvimento país nas eleições de 24 de Agosto.

O também Secretário da embaixada do Senegal, manifestou-se através de um vídeo posto a circular nas redes sociais, onde diz que a sua decisão é Patriótica, por isso, convida igualmente os eleitores angolanos, a não votar no actual Presidente da UNITA e Candidato a Presidente da República Adalberto Costa Júnior.

O filho de Jonas Savimbi diz que Angola, a nossa pátria é chamada uma vez mais, a responder de forma responsável, serena e patriótica, à necessidade constitucional de escolher o Presidente da República, o Vice Presidente e os dignos deputados.

“As eleições da próxima quarta feira, 24 de Agosto de 2022, devem acima de tudo, defender o interesse nacional. Devem defender as grandes conquistas como a paz, a reconciliação nacional e a democracia”, afirma no video.

O ex-dirigente da UNITA expressou o seu desejo e alertou os cidadãos a votar.
“O voto de quarta-feira, 24, deve ser sobretudo, um voto patriótico”. E sublinha que, “Eu voto na continuidade, na estabilidade, para o desenvolvimento do meu e nosso país”.

O um dos mais de 40 filhos do primeiro Presidente e fundador da UNITA deseja que “Deus abençoe o nosso bem comum, Angola”.

De realçar que a vontade do Kanganjo Tão Savimbi é expressa horas depois do MPLA ter encerrado, em Luanda, a sua campanha eleitoral e apresentação do programa de governo e manifesto Eleitoral 2022-2027, no âmbito da conquista de voto nas urnas.