Connect with us

País

Filhas de José Eduardo dos Santos pedem testes para o pai

Published

on

Em causa estão as circunstâncias que levaram ao internamento do antigo presidente angolano.

Depois de ter sido noticiado que ‘Tchizé’ dos Santos contratou uma advogada espanhola para impedir que se desliguem as máquinas  que servem de suporte de vida a José Eduardo dos Santos, a SIC Notícias avança agora que as filhas do antigo presidente angolano,  pediram testes para despistarem possível envenenamento.

As filhas recusam que as máquinas sejam desligadas, por entenderem que esse procedimento, e o coma induzido, “pode ser provocado por um possível delito”.

Fonte próxima da família confirmou à agência Lusa que Tchizé dos Santos terá como objetivo “travar Ana Paula dos Santos”, mulher do antigo Presidente angolano, de quem tem três filhos.

A ex-primeira dama, que se reaproximou recentemente de José Eduardo dos Santos após alguns anos de afastamento, entrou em rota de colisão com os filhos mais velhos, nomeadamente Tchizé dos Santos, que já disse publicamente que Ana Paula dos Santos “abandonou o marido” e tem contribuído para acelerar a morte do pai.

José Eduardo dos Santos, 79 anos, é pai de oito filhos com cinco mulheres e esteve à frente dos destinos de Angola durante 38 anos.

O antigo presidente, recorde-se, encontra-se há alguns dias nos cuidados intensivos, no Centro Médico Teknon, em Barcelona, Espanha, em coma induzido.

O ex-presidente tem problemas de saúde há vários anos e tem sido acompanhado em Barcelona desde 2006.

Eduardo dos Santos governou Angola entre 1979 e 2017, tendo sido um dos Presidentes a ocupar por mais tempo o poder no mundo e era regularmente acusado por organizações internacionais de corrupção e nepotismo.