Connect with us

Politica

Filha de Savimbi diz estar “firme e fiel” aos ideais da UNITA

Published

on

A filha do líder fundador do Galo Negro, Ginga Savimbi, disse estar de consciência tranquila quanto a recente fotografia que viralizou nas redes sociais onde aparece com o dirigente do MPLA, Norberto Garcia.

Em declarações à Rádio Correio da Kianda, afirmou que continua a sentir-se militante da UNITA e disse que “quando a direcção achar lhe atribuir tarefa o fará como tal”.

A jovem política lamenta, entretanto, o facto de hoje as pessoas considerarem de estranho a convivência na diferença, tendo feito recurso a afirmação de Isaías Samakuva sobre a necessidade das pessoas sentirem-se “primeiro como angolanos depois partidários”.

A filha de Jonas Savimbi fez esta afirmação à margem da conferência de imprensa promovida hoje pelo coordenador da Fundação JMS, Isaías Samakuva.

“Primeiro somos angolanos depois é que somos das organizações”, defende Samakuva

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.