Connect with us

Bastidores

Filha da vice-presidente do MPLA assume liderança do partido no Talatona

Published

on

Dirigentes do MPLA ao nível da província de Luanda, indicaram, esta semana, a  filha da vice-presidente do partido, Luísa Damião, como candidata única, ao cargo de primeira secretária do MPLA no município de Talatona, a ser eleita na I Conferência Municipal Ordinária de Balanço e Renovação de Mandato, que irá decorrer na próxima sexta-feira, 24 de Setembro.

A decisão da cúpula do MPLA, ao nível da província de Luanda, pegou de surpresa os militantes do MPLA naquela circunscrição da província de Luanda, soube este jornal.

Interlocutores dos camaradas ouvidos pelo Correio da Kianda, afirmam que a decisão não era esperada pelos demais militantes, porque esvazia o discurso do líder do partido, João Lourenço, sobre o nepotismo, sabendo que Claudineth, ainda não deu o suficiente ao partido para merecer liderar um município como Talatona.

A conferência que vai eleger os membros do Comité municipal do MPLA e o novo primeiro secretário, estava previsto para sábado, mas teve que ser antecipado para sexta-feira, porque o actual primeiro Secretário Ermelindo Pereira, passa para o município de Luanda, onde irá assumir as mesmas funções, na conferência que também irá eleger o novos membros do Comité municipal do MPLA de Luanda.

Entretanto, nestas mexidas ao nível do MPLA na província de Luanda, há pão de alguém, que caiu do lado da manteiga, avança a nossa fonte, referindo-se a jovem militante dos camaradas, Milca Caquesse. Caquesse que viu bloqueada a sua indicação para liderar MPLA no município de Luanda, e que rapidamente virou as baterias para Talatona, viu o “azar” a bater-lhe a porta com a entrada em campo da jovem Claudineth Fragoso.

O Correio da Kianda sabe de fonte próximo a cúpula dos camaradas em Luanda, que a opção de existir duas candidaturas, ao nível dos municípios, tal como ocorreu em alguns Comités dos Distritos Urbanos, poria em causa o plano de eleição dos “prediletos”.

Médica de profissão formada em Cuba, membro do Comité Central do MPLA, do Comité Nacional da JMPLA, e a exercer actualmente o cargo de administradora municipal adjunta para a área politica, social e das comunidades do Município de Talatona, “Claudineth Damião Fragoso, tem agora a difícil tarefa de unir o partido no município, tendo em conta os próximos desafios, e de provar com trabalho, dedicação e disciplina, que ao contrário do que se fala, não ascendeu o cargo pelo facto de ser a filha da vice presidente dos camaradas, concluiu a fonte”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania