Economia
FILDA 2025: maior bolsa de negócios de Angola arranca nesta terça-feira com foco no empreendedorismo e progresso económico
Arranca nesta terça-feira, a quadragésima edição da Feira Internacional de Luanda, a maior bolsa de negócios de Angola, a decorrer na Zona Económica Especial Icolo e Bengo.
Neste ano, a FILDA 2025 pretende unir a classe empresarial, no
âmbito dos 50 anos da Independência Nacional.
Segundo o Bruno Albernage, da Arena e Vento, se encarregue pela promoção da Filda, o propósito será voltar a unir o melhor do empreendedorismo nacional, no âmbito dos 50 anos de independência nacional, numa celebração estratégica do progresso económico e da visão empresarial do país.
“Nós, enquanto organização, temos a responsabilidade de criar e proporcionar as melhores condições e o melhor ambiente para que se realizem negócios, se realizem parcerias, se fechem intenções de negócios e que cada vez mais quem visita o nosso país possa firmar e possa marcar como o melhor lugar para se investir e, consequentemente, aumentar aquele que é o resultado gerado pelas empresas, melhorando, com certeza, as condições sociais dos angolanos”, esclareceu.
A organização perspectiva a superar as edições anteriores com o número de expositores a ultrapassar os dois mil, visitantes almejando que o público visitante viva uma experiência diferente.
“Os números de participações directas e indirectas são 2.194 participações, diretas e indiretas. Serão seis dias de networking de alto nível, acesso direto a investidores, exposição de marcas líderes e oportunidades que o empresariado nacional e internacional não deixará escapar”, acrescentou.
Promovido pelo Ministério da Indústria e Comércio, a organização traçou estratégias para facilitar a deslocação de visitantes.
“Estamos a trabalhar diretamente com o Ministério dos Transportes, que tem estado a dar todo o apoio e vão ser criadas rotas específicas com os operadores. Será um plano que está a ser montado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres”, reforçou.