Connect with us

Economia

FILDA/2018: Empresas investem AKz 217 biliões na Sodepac

Published

on

Duzentos e 17 biliões, 783 milhões e 822 mil kwanzas foram investidos, de 2015 até ao primeiro semestre deste ano, pelas 36 empresas que operam no Pólo da Sociedade de Desenvolvimento do Pólo Agroindustrial de Capanda (Sodepac), em Malanje.

Segundo o presidente de conselho de administração da referida sociedade, Carlos Fernandes, que falava hoje à Angop, na 34ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA/2018), o pólo projectou uma produção de cinco milhões, 437 mil e 111 toneladas/ano, quando atingir a sua maturidade.

Pelo menos oito mil postos de trabalho poderão ser criados, segundo o gestor.

As referidas empresas estão a desenvolver trabalhos agrícolas numa área de 182 mil e 700 hectares dos 293 mil hectares que a Sodepac detém para o desenvolvimento do agro-negócio na referida localidade, de modo a contribuir para diversificação económica.

A Sodepac congrega as fazendas Biocom, Pungo Andongo, Kizenga e Pedras Negras, no município de Cacuso, província de Malanje.

Com encerramento marcado para este sábado, com a realização da gala de distinção dos destacados, a 34ª edição da FILDA, aberta terça-feira, conta com a participação de 372 expositores de Angola (país anfitrião), África do Sul, Espanha, Estados Unidos da América, Gana, Holanda, Índia, Itália, Macau, Portugal, Reino Unido, Rússia, Suécia, Turquia, Uruguai, Japão e Moçambique, que estão a expor numa área de aproximada de três hectares.

Pelo menos 69 por cento das empresas expositoras, desta edição promovida pelo Ministério da Economia e do Planeamento e o grupo eventos Arena, são nacionais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *