Ligar-se a nós

Politica

Figuras públicas unem-se em defesa dos manifestantes

Publicado

em

Anselmo Ralph, Eva Rapdiva, Preto Show, Pérola, Nsoki e Gilmário Vemba foram algumas das figuras públicas que escreveram, neste domingo, 25, nas suas redes sociais, contra a força policial utilizada, neste sábado, 24, em Luanda, para dispersar os manifestantes.

As diversas figuras públicas usaram as redes sociais para partilhar algumas imagens captadas durante o protesto que exigia melhores condições de vida e a realização das eleições autárquicas, que terminou com vários feridos e dezenas de detidos, dentre eles quatro profissionais de comunicação.

O renomado músico internacional, Anselmo Ralph, destacou a coragem dos jovens manifestantes afirmando que eles foram tidos como malfeitores por reclamarem os seus direitos, mas a verdade é que “a coragem de poucos irá beneficiar a todos nós e para benefício, inclusive, da própria polícia”, apontou.

A rapper Eva Rapdiva reagiu aos recentes pronunciamentos da Governadora Provincial de Luanda, Joana Lina, dizendo que esse método de ameaçar já não resulta: “vocês estão perante uma geração que sabe que não tem nada a perder. O Governo deve apresentar soluções, se não tiver, fora”, frisou.

Preto Show, em desabafo, escreveu: “hoje pensei e chorei por não ter ido à manifestação, lutar para contribuir com a mudança do país” e sublinhou que há muita fome e miséria em Angola. “Estou preparado para lutar convosco em todo o lado”, comprometeu-se.

O humorista Gilmário Vemba escreveu que “mostra-se a violência de quem se defende e oculta-se a de quem constantemente ataca. O tirano só é grande porque estamos de joelho”, criticou.

A conceituada cantora e diva da música contemporânea, Pérola, escreveu no seu Facebook que “precisamos de nos unir em torno da criação de mais oportunidade”, disse.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD