Connect with us

Desporto

FIFA proíbe Vita Club de contratar jogadores

Published

on

A Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) acaba de tomar a decisão que proíbe a equipa congolesa do AS Vita Club de Kinshasa de recrutar jogadores para a época desportiva 2023/2024, em função da agremiação da RD Congo estar em dívida para com o jogador maliano Ismaïla Diarra, escreve o site África Top Sports, na edição de ontem.

Tendo em conta o litígio em causa, a FIFA acabou de enviar uma correspondência à Federação Congolesa de Futebol (Fecofa), na qual anuncia a aplicação imediata do castigo e justifica a decisão, que surge de um desacordo entre o clube e o jogador maliano.

O caso diz respeito a valores da assinatura da assinatura do vínculo de trabalho. O AS Vita Club é citado como sendo devedor de 12 mil dólares, num montante de 45 mil, referentes ao contrato, dos quais pagou apenas USD 33 mil.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Colunistas