Connect with us

Desporto

FIFA pode sancionar Camarões por interferência política no futebol

Published

on

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) pode sancionar o Camarões por ingerência política no futebol, por conta do conflito entre Samuel Eto’o, presidente da Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT), e Narcisse Mouelle Kombi, Ministro dos Desportos e da Educação Física local.

A tensão surgiu após a decisão do Ministério dos Desportos de nomear o belga Marc Brys como técnico dos “Leões Indomáveis”, decisão contestada por Eto’o, que se considera a única autoridade competente para decisões técnicas. Este conflito ameaça a participação do país em competições internacionais, uma vez o estatuto da FIFA trata deste assunto nos artigos 14 e 19.

De acordo com os estatutos, instituições governamentais, organizações nacionais e internacionais, associações e agrupamentos, pessoas vinculadas por este Código devem, além de observar as regras básicas, permanecer politicamente neutras.

Quanto à punição, a FIFA, determina que a violação deste artigo será sancionada com uma multa, bem como a proibição de participação de qualquer actividade relacionada ao futebol por um período de até dois anos.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *