Connect with us

Sociedade

Fieis provenientes das celebrações de Simão Toco morrem vitima de acidente

Published

on

Segundo informações avançadas até ao momento, seis pessoas morreram e 25 outras ficaram feridas,  na sequência do capotamento de um autocarro com 52 passageiros a bordo, ocorrido esta madrugada, na localidade de Tabi I, no município do Samba Caju, província do Cuanza Norte.

De acordo com o porta-voz do Comando provincial do Cuanza Norte da Polícia Nacional, subinspector Edgar Francisco Salvador, as vítimas são todas fiéis da igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo,  “tocoistas” provenientes do Uíge, onde participaram nas celebrações do centenário de Simão Toco, o líder fundador daquela denominação religiosa.

Esclareceu que dos 25 feridos, 19 estão em estado grave e serão evacuados a qualquer altura para as unidades hospitalares de Luanda, enquanto os menos graves continuam internados no Hospital Provincial do Cuanza Norte, em Ndalatando, onde recebem tratamento médico.

Os corpos das vítimas encontram-se depositados na morgue do Hospital do Samba Caju.

As comemorações, tiveram a duração de sete dias, sob a égide do bispo daquela igreja Dom, Afonso Nunes, e segundo informações,  juntou milhares de fiéis de todo o país e do estrangeiro.

Simão Gonçalves Toco nasceu a 24 de Fevereiro de 1918 na localidade de Zulomongo a 12 quilómetros de Ntaia, Maquela do Zombo  e é o fundador da  Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista).