Connect with us

Sociedade

Fiéis da IURD prosseguem com manifestações no interior do país

Published

on

O protesto da ala angolana da Igreja Universal do Reino de Deus chegou a província do Uíge. Nesta quarta-feira, 20,  centenas de fiéis saíram às ruas, manifestando-se contra o que alegam ser um atropelo do acordo conciliatório mediado pelo Estado angolano em Agosto do ano passado.

Segundo a liderança da ala angolana da Igreja Universal em Angola, em declarações ao Correio da Kianda, os protestos que tiveram início em Luanda, poderão estender-se em todas as províncias, caso não sejam recebidos pelo ministro da Cultura, a quem apontam de supostamente ter assinado um decreto em favor da ala brasileira, sem a parte angolana ter sido notificada.

Na busca do contraditório, o Correio da Kianda tentou nesta quinta-feira, 21, contactar o Ministério da Cultura, mas, até ao fecho desta matéria não fomos atendidos.

De recordar, conforme noticiado por este jornal, na manhã desta segunda-feira, 18, centenas de fiéis da ala angolana da Igreja Universal, acompanhados pelo seu líder, Valente Bezerra Luís, deslocaram-se às instalações do Ministério da Cultura, em Luanda, com o objectivo de apresentar uma nota de protesto ao ministro da Cultura.

Em causa está, segundo Luís Bezerra, bispo da ala angolana, o facto de, no dia 16 do corrente mês e ano, ter se verificado em alguns templos da IURD a remoção dos logotipos e das siglas da instituição, sem o conhecimento prévio do corpo directivo da igreja.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *