Economia
Festival no Benin pode levar TAAG a reabrir rota Rio de Janeiro-Luanda
O projecto cultural pan-africano do Festival de Vodoun, poderá levar a TAAG a operar voos Rio de Janeiro-Luanda-Cotonou.
A informação avançada esta terça-feira, 10, pela RNA, destaca que a decisão está pendente de um acordo no domínio da transportação aérea, a ser assinado ainda este ano entre Angola e o Benin.
Segundo a rádio pública, o objectivo é “escoar milhares de peregrinos e turistas latino-americanos que em Janeiro de 2025 vão participar do evento que terá a duração de cinco dias”.
Conhecida como o Dia das Religiões Tradicionais no Benin, a festa de Vodoun celebra a história da nação em torno da religião do Vodoun na África Ocidental.
“O evento regista um inusitado movimento de turistas e peregrinos vindos de vários países do mundo para participar dos valores religiosos, artísticos, culturais e históricos, palestras, shows e experimentar a culinária beninense”, destaca a publicação.
Recordar que a TAAG tinha voos directos para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil, estando, actualmente, esta segunda rota encerrada.