Connect with us

Lifestyle

Festival de Poesia reúne pensadores de três continentes

Published

on

Com o objectivo de obter uma cartografia poética, artística e política dos povos originais do continente americano, da África e do Sul Global, decorre, de 13 a 18 de Dezembro de 2021, o Festival Continental dos Povos Nativos “Miangwi Yetu Tufuku”.

De acordo com o comunicado enviado ao Correio da Kianda, o Festival Continental dos Povos Originários pretende ser um lugar para as vozes dos povos indígenas de África, Afrodiaspóricos e do Sul Global, através da apresentação de suas diversas artes, disciplinas, espiritualidades e activismos – “uma oportunidade para falarem de suas culturas e das lutas que estão travando contra aqueles que estão lutando”.

“A primeira edição do festival, realizada em 2020, foi um marco novo na história dos festivais de poesia, já que algo semelhante nunca tinha sido feito antes, ou seja, o acto de abrir espaço para as vozes dos activistas dos povos nativos em um festival de diversas artes continentais. No entanto, em três dias tivemos connosco mais de cinquenta expoentes e artistas em numerosas mesas de diálogo e leituras diversas”, expõe o comunicado.

Segundo os organizadores, César Hidalgo Vera (CHILE) e Daniel da Purificação (Angola), ambos poetas, criadores e activistas, este ano espera-se que haja uma maior presença de activistas e pensadores de diferentes partes dessas latitudes.

A participação está aberta para cidadãos de África, Afrodiaspóricos e do Sul Global, que podem participar submetendo a sua inscrição, até o dia 30 de Novembro de 2021.

“Queremos, através deste festival, e até certo ponto conseguimos, ser uma comunidade e continuar tecendo fraternidades para tornar visível, difundir e propor soluções para os territórios através dos vários diálogos e plataformas existentes”, afirmam, os organizadores.

Mais informações podem ser obtidas por e-mail [email protected], Instagram ou pelos telefones +52 1 55 6324 9702, + 56 7739 3956.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *