Connect with us

Cultura

Festas do Mar abrem com mais de 60 expositores no Namibe

Published

on

As potencialidades económicas, hoteleiras e turísticas da província da Welwitschia Mirabilis estão expostas no pavilhão principal do recinto que, anualmente, acolhe as Festas do Mar da cidade do Namibe.

A vice-governadora provincial do Namibe para o sector técnico e infra-estruturas, Ema Samali da Silva, procedeu neste Sábado, 05, a abertura das tradicionais Festas do Mar, um evento de periodicidade anual que se realiza no mês de Março, em Moçâmedes.

Na abertura do evento, que reúne mais de 60 expositores, Ema Samali da Silva visitou as stands que mostram aos visitantes e ao mundo,  as potencialidades que o Namibe ostenta nos mais diferentes sectores.

Em declarações à imprensa, a Vice-Governadora Provincial para os serviços técnicos e infra-estruturas afirmou,  que o evento é uma mostra da capacidade que o Namibe oferece, em termos de produção Nacional.

“As Festas do Mar constituem um património da cidade de Moçâmedes, e nesta edição,  temos expostas as potencialidades da província,  desde o sector mineiro, pesqueiro, restauração, cultura entre outros sectores que se destacam na região”, afirmou.

A decorrer na Marginal da cidade, junto à Praia das Miragens, o evento oferece aos turistas e visitantes, durante os 30 dias, oportunidades de negócio, gastronomia local, cinema infantil, competições desportivas e muito mais.

As Festas do Mar no Namibe, têm sido  uma plataforma importante para alavancar a economia da província.

Colunistas