Conecte-se agora

Destaque

Festa na sede do Ministério da saúde com a exoneração de Luís Gomes Sambo

Redação

Publicados

on

festa na sede do ministério da saúde com a exoneração de luís gomes sambo - Lui  s Gomes Sambo - Festa na sede do Ministério da saúde com a exoneração de Luís Gomes Sambo

A exoneração de Luís Gomes Sambo do cargo de Ministro da Saúde é motivo de grande satisfação entre os trabalhadores do MINSA ( houve brindes de champanhe nos corredores do edifício -sede e em casa de alguns funcionários) pois “durante o seu reinado dirigiu toda a sua acção baseando-se no ódio, intriga e vingança, em nome duma aparente melhoria do funcionamento do sector, onde era coadjuvado por um bando de seguidores e malfeitores trazidos por si em detrimento dos quadros que a muitos anos lá trabalham não respeitando a legislação da função pública dentre eles um conhecido jornalista como um grande intriguista e produtor de falsas noticias, pagos a preço de ouro através duma empresa dum funcionário da DNRH e não cumprindo com a lei foram absorvidos no Ministério com categorias superiores aos antigos funcionários por via de um forjado concurso publico”, dizem a nossa fonte. E vão mais longe dizendo mesmo, que até os Ministros oriundos da UNITA souberam respeitar e dignificar os trabalhadores.

Não foi aprovado nenhum diploma legislativo durante o seu consulado não obstante ter encontrado um pacote legislativo,a situação dos Hospitais é  pior do que aquela que encontrou não obstante ter recebido recursos avultados para a aquisição de medicamentos,  tendo optado por preços altos e não entregues que pôs a disposição da empresa de um General amigo e dos seus familiares. Os Directores estão proibidos de falar para a imprensa,  induziu a direcção do País  e do Partido em erro pois o actual programa para a governação é muito fraco  (ler o que postou o Dr. Kiassekoka),a tão propalada indústria farmacêutica é um fracasso não obstante o governo ter disponibilizado 44.000.000 de euros.

“Fomos enganados por ele ter passado pela OMS, o que não sabiam é  que a sua gestão foi um fracasso devido a sua falta de acção permitiu a propagação da epedimia da ebola na África Ocidental (ler o resultado do painel de peritos) e na  OMS quase tudo e feito em Genebra ate a gestao financeira com esta estrutura por trás até a Titica poderia ser Director (a). Aparentemente lá só aperfeiçoou o estilo de gestão tipicamente Africano baseado no tribalismo e no ódio, parece que os kimbandas e os pedidos feitos ao PR por ele e os seus mentores ao Ex PR não surtiram efeito, agora vai curtir um banzelo de LEXUS”, dizem a nossa fonte no MINSA.

Segundo a nossa fonte, Luís Gomes Sambo teve uma gestão financeira desastrosa, efectuando pagamentos a empresas fantasmas, ou seja, efectou pagamentos a empresas do seus familiares e amigos que nunca prestaram nenhum serviço ao Ministério da Saúde, facto que contribuiu para a situação caótica nos hospitais.

Todas expectativas criadas aquando da sua nomeação, foram goradas. Foi o pior Ministro da Saúde na história do sector.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (57)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD