Desporto
Festa do futebol africano: CANAL+ e a SuperSport trazem a CAF Marrocos 25 em grande estilo
O CANAL+ tornar-se-á a primeira emissora mundial a levar aos telespectadores a Taça Africana das Nações TotalEnergies Marrocos 2025™ (TotalEnergies CAF AFCON 2025™), o maior evento de futebol africano, em francês, inglês, português e línguas nativas, após o acordo da SuperSport para os direitos de transmissão da 35ª edição da taça.
O CANAL+ tem o orgulho de anunciar que a sua subsidiária da MultiChoice, a SuperSport, garantiu os direitos de transmissão da Taça Africana das Nações TotalEnergies Marrocos 2025™ (TotalEnergies CAF AFCON 2025™) para os países africanos de língua inglesa e portuguesa.
Tal significa que a emissora vai oferecer aos telespectadores do CANAL+ e da SuperSport a experiência de visualização de futebol mais completa que qualquer estação desportiva já conseguiu proporcionar para a maior competição de futebol de África.
O grupo anunciou a 6 de Novembro de 2025 que a SuperSport celebrou um acordo de direitos de transmissão com a Confederação Africana de Futebol (CAF) para transmitir a taça em territórios da África Subsariana de língua inglesa e portuguesa.
David Mignot, CEO do CANAL+ Africa, afirmou: “A nossa recente fusão com o Grupo MultiChoice já abriu oportunidades e benefícios para os nossos clientes. E o Campeonato Africano das Nações TotalEnergies CAF Marrocos 2025™ deste ano é uma grande demonstração do poder e do potencial desta ambição comum: unir a nossa expertise para oferecer uma cobertura sem precedentes. Além disso, transmitir esta competição em diferentes línguas é uma excelente forma de estreitar laços com os nossos telespectadores. Por todas estas razões, os nossos subscritores farão parte da mais espectacular festa do futebol africano.”
O presidente da CAF, Dr. Patrice Motsepe, afirmou: “Este é um dia emocionante para a CAF e para o futebol africano. Quando a Taça das Nações Africanas TotalEnergies CAF se realizar em Marrocos, em Dezembro, os africanos de todo o continente —no continente e na diáspora — estarão a assistir com orgulho. Milhões acompanharão os jogos pela televisão, celebrando o melhor que o futebol africano tem para oferecer.”
“Na Costa do Marfim, o último CAN atraiu aproximadamente 1,5 mil milhões de telespectadores em todo o mundo.” Prevemos que esta edição seja um sucesso ainda maior, alcançando novos públicos e inspirando o mundo mais uma vez. Quando 180 nações manifestam interesse em transmitir a CAN, isso prova que o mundo está entusiasmado com o futebol africano.”
Rendani Ramovha, Director de Conteúdos Desportivos para África de língua inglesa e portuguesa da MultiChoice (empresa do grupo CANAL+), afirmou: “Estamos particularmente orgulhosos por podermos levar a história do Campeonato Africano das Nações TotalEnergies CAF Marrocos 2025™ em directo para todos os nossos espectadores nos territórios da África Subsariana de língua inglesa e portuguesa. A SuperSport tem sido a escolha preferida de milhões de fãs apaixonados em todo o continente, e este campeonato não será diferente, pois teremos um canal dedicado à AFCON na SuperSport.
“Como parte do Grupo CANAL+, podemos levar esta experiência de visualização a outro nível, o que significa que as pessoas podem esperar um programa mais envolvente, apresentado na língua da sua escolha. É realmente uma celebração da glória africana.”
Na Nigéria e nas regiões vizinhas, os adeptos poderão assistir aos jogos em inglês ou pidgin, enquanto o suaíli estará disponível em países da África Oriental, como a Tanzânia, o Quénia e o Uganda. Em Angola, na África do Sul e Moçambique, os adeptos já estão habituados a ver futebol em português na SuperSport, que estará também disponível durante a Taça Africana das Nações TotalEnergies Marrocos 2025™.
A cobertura do CAN pelo CANAL+ e pela SuperSport contará com uma selecção de estrelas desde analistas, comentadores, apresentadores e lendas do futebol africano, que trarão as suas perspetivas únicas para o Campeonato Africano das Nações TotalEnergies Marrocos 2025™.
Centenas de milhões de espectadores poderão ver os seus heróis africanos favoritos em acção, incluindo nomes como Victor Osimhen (Nigéria), Mohamed Salah (Egipto), Sadio Mané (Senegal), Ronwen Williams (África do Sul), Riyad Mahrez (Argélia) e Achraf Hakimi (Marrocos).
Para mais informações, visite: www.dstv.com/pt