Connect with us

Politica

Ferry boat vai ligar Cabinda ao Soyo

Redação

Published

on

A província de Cabinda vai ter “em breve” uma ligação marítima com a localidade do Soyo (província do Zaire), anunciou nesta quinta-feira, 15, o presidente.

No seu discurso sobre o Estado da Nação, no parlamento, João Lourenço sublinhou que “o Governo tem estado a trabalhar para garantir acessos diferenciados a Cabinda, com vista a ultrapassar a descontinuidade geográfica e melhorar as condições de vida das populações e a economia desta parcela do território nacional”, delimitada pelos Congos e pelo Oceano Atlântico.

“Será colocado em breve em operação um ‘ferry boat roll on roll off’ que ligará as cidades do Soyo a Cabinda, o que permitirá o acesso diário àquela província de 240 passageiros e 1200 toneladas de produtos diversos”, disse o chefe do executivo angolano.

Actualmente as ligações a Cabinda são garantidas por transporte aéreo.

João Lourenço destacou também o projecto do porto do Caio, na mesma província, cujas obras já foram retomadas e “irá ter um impacto estruturante na economia da região”.

Ainda no domínio marítimo realçou o desenvolvimento do projecto integrado da baía de Moçâmedes, que, afirmou, permitirá o ressurgimento do turismo no local e a criação de centenas de postos de trabalho.

O Presidente angolano apontou também o reforço do programa de transporte rodoviário, com a entrega de mais de 160 autocarros às várias províncias, entre as quais 153 para Luanda, bem como o transporte ferroviário que vai ser reforçado com 14 unidades múltiplas diesel (locomotivas).

Por Lusa 

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (77)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD