Connect with us

Politica

Fernando Miala pode substituir Pedro Sebastião na Casa de Segurança da Presidência da República

Published

on

O chefe dos Serviços de Inteligência do Estado (SINSE), Fernando Garcia Miala, é citado pela revista electrónica Africa Monitor Intelligence, como o possível substituto do general Pedro Sebastião como ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança da Presidência da República.

A preferência deve-se ao facto de Fernando Garcia Miala ser a principal fonte de consulta do Presidente da República na tomada de decisão, inclusive para nomeação de entidades para o aparelho governativo. O seu conhecimento e sensibilidade na valorização de múltiplos assuntos de Estado são citados como principal valência, para o qual o PR João Lourenço já o terá sondado.

Apesar de Pedro Sebastião continuar a gozar da confiança de JLO, o factor idade e o seu “envolvimento em uso escuso de verbas no âmbito da resposta à pandemia” constituem, segundo a publicação de inteligência exclusivo para assinantes e editado apartir de Portugal, as razões para o seu afastamento, tendo em conta os desafios da campanha eleitoral autárquica e presidencial em 2022.

Colunistas